esse post era pra ter sido liberado ontem , mas tive uns probleminhas e não consegui liberar. Mas está aqui. Então que vocês possam ler e compartilhar com seus amigos.
Quem é que nunca sentiu medo na vida? Medo de chorar na frente de alguém, medo de cair, medo de errar, medo de ser julgado e muitos outros tipos? Pois é, o ser humano costuma sentir muitos medos durante sua vida, e por causa destes medos muitas coisas param ou deixam de ser concluídas por nós. Eu por exemplo, sempre tive medo de errar, de ser julgada, e até mesmo de tentar. Mas o pior de tudo é que este meu medo já me fez perder muitas oportunidades na vida. Hoje estando grávida de quase quatro meses tenho medo de fracassar com meu filho ou filha, mesmo que eu tenha planejado esta gravidez, tenho medo de não conseguir dar a educação e as coisas que espero dar para este pequeno ser que está crescendo cada dia mais no meu ventre.
Mas este medo não se compara a tantos outros que já senti nesta caminhada chamada vida. Já deixei de aproveitar um brinquedo no parque aquático por medo, já deixei de expor meus sentimentos por medo, já deixei de tentar realizar sonhos por medo. Mas o mais engraçado sobre o medo é que ele nos faz enxergar coisas. Quantas vezes você quis algo e você achou que não conseguiria por falta de tempo? Ou de dinheiro? Isto é o resultado do medo. Ele nos faz pensar que temos outros motivos para desistir para que ele não leve toda a culpa e assim ele consegue nos impedir de realizar grandes e pequenos sonhos.
Mas hoje vendo tudo isto a minha volta eu criei um propósito na minha vida, NÃO DEIXAR O MEDO ME PARAR, e isto vale para qualquer coisa. Desde tentar uma receita nova até saltar de paraquedas.
E você ? O que acha de impor algo no seu dia-a-dia que te ajude a aproveitar mais o seu tempo na terra? Afinal, existem muitas coisas boas neste planeta não é mesmo?
Enfim, diga não ao medo e se jogue nesta vida maravilhosa, porque afinal, não estamos vivos para viver como mortos.
Conta ai o que achou :*
Um big big big beijooooooooooooooo!!!
Janiele Marangoni (sem medo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário