"Nossa você não esta muito acima do peso?", "Nossa, deste jeito nunca vai arranjar marido", "Você não é gorda, ta fofinha"
Aff, a minha vida toda ouvi comentários como estes descritos acima e sempre desejei entender o motivo de tanto preconceito. As pessoas costumam te criticar quando você não se encaixa nos padrões da moda, porém nem elas mesmas se encaixam, afinal, o padrão é uma vassoura encapada e isto ninguém realmente é.
É fácil ser linda e perfeita nas fotos quando existe photoshop :)
Porém o que mais me chateia, é o fato de até minha família sempre ter usado o meu corpo como uma maneira de me "zuar" ou até mesmo criticar. Meus parentes não se importavam com o risco de saúde que eu corria, mas sim com o fato de que o meu corpo não agradava aos olhos deles. Porém, graças a Deus, eu nunca tive nenhum problema.
Hoje me pergunto, e daí se meu corpo não agrada as pessoas? Enquanto não estiver fazendo mal a minha saúde e minha auto estima "exploda-se".
O único motivo que me faz pensar em perder peso é porque EU não gosto mais do que vejo. Mas se você esta feliz assim e não esta prejudicando sua saúde, vai em frente, viva tudo o que a vida te oferece de bom, sem medo de errar. Se der vontade de tirar foto, tire. Se der vontade de se inscrever num concurso de moda, inscreva-se. E perdão pela palavra, mas não se esqueça de ligar o FODA-SE para a sociedade que só sabe te criticar.
Resumindo tudo o que falei, GORDA SIM E DAÍ?
Bijg beijo e até a próxima ;*
Janiele Marangoni
Nenhum comentário:
Postar um comentário